Eixo I – Emprego, Formação e Qualificação
Dedicámos o passado dia 23 de fevereiro ao Turismo.
Mais uma atividade de encaminhamento e orientação profissional para os alunos do 12º ano e alunos do Curso Profissional de Turismo da Escola Secundária de Miranda do Douro, surgida na sequência do interesse apresentado anteriormente pelos alunos.
Procuramos proporcionar-lhes não apenas um dia diferente, mas também momentos que fizessem perceber a importância da atividade turística e as diferentes formas, profissões e competências em que se apresenta. O sucesso deste dia deveu-se em grande parte à colaboração de várias entidades envolvidas, a saber: ESMD por ser nossa parceira efetiva no desenvolvimento das diversas atividades; à Junta de Freguesia de Picote, por ser também nossa parceira e tão bem nos ter recebido e apresentado a aldeia, através da Ana Ramalho e do Francisco Ramos. O nosso muito obrigado, mas não ficamos por aqui nos agradecimentos…
Antes da chegada a Picote, fomos recebidos pela Glória Fidalgo na Casa d’Augusta em Vila Chã da Braciosa, onde ficámos a conhecer um bocadinho da história desta casa e o exemplo de valorização do património e empreendedorismo.
Agradecemos também a presença da Joana Afonso, responsável pelo Centro Conservação e Restauro da Diocese de Bragança-Miranda da Diocese de Bragança-Mirandaa e a elucidação acerca dos frescos na Capela do Santo Cristo.
Durante a tarde tivemos a presença de alguns oradores que nos deram o seu testemunho e falaram acerca das suas experiências profissionais na área do Turismo, os quais passamos a enumerar: a Andréa Barbosa, o Hugo Marcos, o Marcelo Dias, a Portugal NTN e a Douro Pula Canhada. Muito obrigado pela disponibilidade em ajudar a abrir horizontes aos alunos do nosso Concelho.
E por fim, aqueles para quem organizamos estas jornadas, os alunos a quem esperamos ter dado informação e apoio úteis nas suas tomadas de decisão profissionais, obrigado pela presença e até breve!
Deixe uma resposta